Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense terá reencontro épico na Libertadores de 2024

O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2024, realizado nesta última segunda-feira, 18, trouxe adversários familiarizados com o Fluminense, tanto em campo quanto na área técnica. Uma das figuras mais notáveis que reencontrará o time das Laranjeiras nesta etapa é o técnico Jorge Almirón, atualmente no comando do Colo-Colo (CHI), um dos rivais do Flu na competição.

Almirón, que enfrentou o Fluminense no comando do Boca Juniors (ARG) na final da Libertadores do ano passado, viu o título escapar e deixou o cargo logo após a competição.

Fluminense reencontrará Almirón na Libertadores deste ano

Com uma trajetória marcante como jogador no México, Chile e Argentina, Almirón se destacou ainda mais como treinador, dirigindo equipes renomadas em seu país natal, incluindo Independiente e San Lorenzo, além de alcançar a final da Libertadores com o Lanús em 2017, quando foi superado pelo Grêmio. Sua passagem pelo Boca Juniors durou sete meses, onde acumulou 43 partidas, conquistando 22 vitórias, oito empates e 13 derrotas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, sob seu comando, o Colo-Colo disputou 10 jogos, somando cinco vitórias, três empates e duas derrotas, ocupando a sétima posição no campeonato chileno. O confronto entre Fluminense e Colo-Colo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, está agendado para acontecer no Maracanã, entre os dias 9 e 11 de abril, prometendo ser mais um capítulo emocionante na história do Tricolor nas competições continentais.

Desta forma, a presença de Almirón adiciona um elemento a mais de rivalidade e expectativa ao duelo, relembrando aos torcedores a recente conquista do Tricolor das Laranjeiras na competição e o desafio de enfrentar um adversário comandado por um técnico de prestígio e experiência na Libertadores.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo