Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense terá que quebrar maldição para derrotar o Atlético-GO

No próximo domingo (29), a partir das 16h (horário de Brasília), o Fluminense retorna aos gramados em compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. A partida acontece pela 28ª rodada, e para a equipe carioca, apenas o triunfo importa. Para ficar com os três pontos, o Tricolor terá que quebrar um tabu necessário contra o adversário.

Vale ressaltar que a última vez que o Fluminense venceu o Atlético-GO foi no dia 16 de setembro de 2020, em partida decisiva pela valiosa Copa do Brasil. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca não consegue vencer o adversário há sete anos, algo que gera preocupação ao técnico Mano Menezes. Pensar em um revés neste momento, pode preocupar os bastidores.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense é dono da 18ª posição, acumulando 27 pontos. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, caminhando em sucesso recente, a realidade foge completamente das expectativas dos torcedores. Ao comando de Mano Menezes, o elenco vai em busca da virada de chave, e terá que reconquistar a motivação após eliminação.

Fluminense deixa eliminação de lado para buscar pontos no Brasileiro

Na última quarta-feira (25), o Fluminense encerrou sua participação na Copa Libertadores da América de 2024, em eliminação para o Atlético-MG. O resultado também desagradou, já que no duelo de ida, no Maracanã, venceu por 1 a 0 e tinha vantagem para decidir fora de casa. O Galo, no entanto, proporcionou grande pressão na Arena MRV e venceu por 2 a 0, sem chances ao adversário.

Agora, é necessário focar no desempenho pelo Campeonato Brasileiro, para que não encontre um desfecho ainda pior ao final da temporada. O Atlético-GO também não vive o melhor momento na tabela, algo que motiva o Fluminense para a partida. A equipe ocupa a 20ª posição na tabela, acumulando apenas 18 pontos, 10 a menos em relação ao primeiro time de fora do Z-4.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo