Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense tenta a contratação de meia ex-Barcelona

O Fluminense realizou um trabalho de excelência na janela de transferências e acertou a contratação de peças fundamentais ao elenco, apesar do nome sem tamanha relevância no mercado. O Presidente Mario Bittencourt trouxe às Laranjeiras, o zagueiro Marlon, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meio-campistas Daniel e Léo Fernández, além do atacante Yony González.

O treinador Fernando Diniz recebeu peças importantes para a sequência de 2023 e não à toa, viu um dos reforços fazer a diferença no Beira-Rio. O “velho conhecido” Yony González participou do segundo gol, marcado por Germán Cano, ao puxar o contra-ataque e cruzar a bola na entrada da área. O goleador do Fluminense não perdoou. 2 a 1 Tricolor, no Beira-Rio.

Já pensou?

Mario Bittencourt, porém, também quase contratou um jogador de destaque para além de Marcelo. O Presidente chegou a fazer uma proposta, anteriormente, por um volante que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, do Liverpool (Inglaterra), do Barcelona (Espanha) e da Juventus (Itália). Sim, eu falo de Arthur.

O volante revelou o interesse do Fluminense em uma entrevista ao GloboEsporte. “Teve essa sondagem e interesse. Não conversei com ele (Fernando Diniz). Mas foi um privilégio. Ele não era nem treinador da Seleção Brasileira ainda. Mas já acompanhava o trabalho dele. Por onde foi, ele fez grandes campanhas. Tem um estilo próprio de jogar e isso para mim é espetacular. Como ele enxerga o futebol e como suas equipes jogam.”

Nada de negócio

O acerto não aconteceu por conta do desejo de Arthur em permanecer no futebol europeu. “Eu tive algumas propostas do Brasil. Eu e a minha família conversamos sobre o futuro. Sabia que a minha etapa na Europa ainda não tinha acabado. Tenho ambições de conquistar grandes títulos na Europa. Minha cabeça sempre esteve centrada na Europa.”

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo