Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem uma curiosidade na lateral em 2023

Não é de hoje que a lateral-esquerda do Fluminense passa dor de cabeça ao técnico Fernando Diniz. Desde a temporada passada o setor sofre muitas mudanças e muitas das vezes, atletas que não são da posição são utilizados por ali.

Até o momento, nos oito jogos já disputados no ano de 2023, três jogadores já foram utilizados na lateral-esquerda. Com um revezamento feito pelo treinador no começo da temporada, Calegari esteve entre os titulares, e, o recém contratado, Jorge ficou entre os reservas. Depois o reforço ganhou a posição, mas na última partida, mais uma improvisação foi feita por Diniz no lado esquerdo, o lateral-direito Guga foi quem atuou no setor como titular.

Ainda é muito cedo para afirmar que Guga será a solução para a posição e que a lateral-esquerda não dará mais problemas ao técnico Fernando Diniz, mas a verdade é que o recém chegado lateral-direito foi muito bem na vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 0. Porém, novos testes devem ser realizados no Campeonato Carioca.

Outro jogador que também deve atuar na lateral-esquerda é o jovem Alexsander, que é volante de origem, mas terminou a temporada passada improvisado no lado esquerdo. Ele está de volta ao clube depois de ter conquistado o título no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Assistências do Flu na temporada de 2023

O lateral-direito do Fluminense, Samuel Xavier, que é considerado titular absoluto da equipe, até o clássico com o Vasco, ainda não havia dado nenhuma assistência para os gols tricolores na temporada de 2023, porém, isso se encerrou no último domingo (12).

Antes do golaço de Germán Cano do meio-campo, o argentino já havia aberto o placar no Clássico dos Gigantes, e nesse, saiu dos pés do lateral-direito o passe para o argentino mandar a bola para rede, gol que colocou o Time de Guerreiros em vantagem.

Dos 10 gols marcados pela equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, em apenas três aconteceram assistências. Antes de Samuel Xavier, o atacante Keno e o meio-campista Giovanni Manson já haviam servido seus companheiros.

Assistências do Flu:

  1. Samuel Xavier – 1 assistência
    Giovanni Manson – 1 assistência
    Keno – 1 assistência
Botão Voltar ao topo