DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem um time de convocados para a seleção brasileira

O ano de 2023 foi especialmente marcante para o Fluminense. A equipe, que durante muito tempo enfrentou inconstâncias nos resultados e no desempenho, conseguiu se consolidar tanto nacional quanto internacionalmente, chegando até mesmo a conquistar a tão sonhada Libertadores no cenário profissional.

No âmbito internacional, houve outras surpresas dentro do Tricolor. Fernando Diniz, técnico do Flu desde o segundo semestre de 2022, foi chamado para ser o técnico interino da Seleção Brasileira, ganhando notoriedade pelo seu trabalho no Flu. Além de Diniz, os jogadores do clube também tiveram suas chances com a amarelinha.

Especialmente destacado pelos 23 títulos conquistados nas categorias de base neste ano, considerando tanto o profissional quanto as categorias de base, o Tricolor tem um time inteiro de jogadores convocados pelas seleções de base, participando de competições oficiais, amistosos e até mesmo treinamentos.

Flu tem time completo no Brasil 

O grande destaque de Xerém em 2023 evidencia ainda mais o excelente trabalho feito na base do clube. Além de revelar craques como André, que foi para a seleção principal, e Kennedy, que foi para a seleção olímpica junto com Alexsander, o Fluminense, em outras categorias, consegue formar um time composto exclusivamente por jogadores das Laranjeiras convocados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, foram chamados para todas as categorias de base da seleção um total de 27 jogadores, sendo 11 para competições oficiais e o restante para treinos e amistosos, abrangendo do sub-15 até o sub-20, com jovens promessas que são muito aguardadas pelo clube Tricolor nos próximos anos entre os profissionais.

No sub-20, o destaque fica para Alexsander, enquanto no sub-17 já tiveram três nomes: Esquerdinha, Kauã Elias e Matheus Reis. No sub-15, mais sete jogadores foram convocados, como Caio Henrique, Carlos Daniel, Naarã Lucas, Peter Carvalho, Raynne, Ruan Sales e Wesley Natã.

Vale lembrar que os 11 nomes das categorias acima são os convocados para competições oficiais. No total, 27 jogadores das categorias de base do Fluminense foram chamados para a Seleção Brasileira de suas respectivas categorias, sendo muitos deles apenas para treinos, mas ainda assim representando um grande destaque para Xerém, onde a água é diferente.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo