Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem tudo certo para assinar com colombiano do Palmeiras

O Fluminense está de olho em reforços para 2024, e uma possibilidade surge nas Laranjeiras. O Palmeiras está prestes a concluir a transferência do jogador Atuesta para um clube da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Espera-se que transação seja concluída nesta semana.

Na ocasião, o jogador será emprestado ao clube estadunidense com opção de compra no final. Vale ressaltar que esta opção pode se tornar uma obrigação caso determinadas metas sejam alcançadas durante o período de empréstimo.

No entanto, caso o Fluminense se interesse em contratar Atuesta, ele poderá atravessar as negociações entre o clube dos EUA e o alviverde, e fazer uma oferta mais interessante. Provavelmente, o Palmeiras dá preferência a vender o jogador. Contudo, vale ressaltar que é apenas uma possibilidade para o Flu nesta janela.

Fluminense pode atravessar negociação

Atuesta, que sofreu com lesões e passou grande parte de 2023 no departamento médico, estava na lista de possíveis saídas do Palmeiras para 2024. Apesar disso, o técnico Abel Ferreira chegou a considerar o atleta como uma opção no meio-campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada, o jogador colombiano teve apenas uma breve participação de nove minutos na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2024, entrando como substituto contra o Novorizontino. Apesar de estar relacionado para o jogo contra a Inter de Limeira, ele não jogou, e não foi sequer relacionado para o banco de reservas no jogo contra o Santos.

A saída de Atuesta representa uma oportunidade para o jogador ter mais tempo de jogo após um 2023 marcado por lesões, além de possibilitar ao time paulista recuperar parte do investimento feito em sua contratação. O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador do Los Angeles FC por cerca de US$ 3,7 milhões (aproximadamente R$ 20,7 milhões na época). Seu contrato é válido até o final de 2026, mas há chances dele ser comprado pelo time da MLS.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo