Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem situação extremamente preocupante para resolver rápido

Em semana agitada no futebol nacional, o nome de Thiago Silva surge novamente entre especulações envolvendo o Fluminense. Desta vez, o próprio presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, revelou que possui conversas com o jogador, não necessariamente sobre o assunto. Contudo, o profissional considera que o jogador pode não renovar seu acordo com o Chelsea ao fim do contrato.

“Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense”, iniciou. 

No entanto, uma importante preocupação surgiu sobre o assunto. Aos 39 anos, Thiago Silva ainda é um diferencial e nome extremamente experiente. Contudo, pensando nas peças já presentes, a zaga Tricolor ficaria assim: Fábio – 43, Samuel – 33, Felipe Melo – 40, Thiago Silva – 39, Marcelo – 36. “A média de idade da defesa do Flu iria pra 38,2 anos”, divulgou o jornalista Leandro Dias, na rede social X.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva descarta acerto com o Fluminense

No entanto, a chegada de Thiago Silva é vista com bons olhos, especialmente sobre as expectativas de títulos para a temporada de 2024. O clube carioca chega como o atual campeão da Copa Libertadores da América, e reestreia na competição na próxima quarta-feira (3), quando enfrentará o Alianza Lima, no Peru. As responsabilidades são maiores pelo feito.

“Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”, completou Mário Bittencourt, ao ‘ge’, no evento Super Fut Summit. Com contrato válido com o Chelsea até o meio de 2024, quando encerra a temporada 2023/24 europeia. Questionado sobre a oportunidade, o zagueiro descarta qualquer tipo de acerto.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo