Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem mais uma preocupação para pegar o Flamengo

No último sábado (9), Fluminense e Flamengo concretizaram o duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no estádio Maracanã. Mesmo como visitante na ocasião, o clube rubro-negro acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 0, sem grandes problemas. Pensando nisso, o Tricolor utilizará a semana para se reorganizar e alinhar alguns detalhes ao comando do técnico Fernando Diniz.

Com o resultado do último encontro, o treinador terá que ter uma atenção redobrada com a bola aérea, considerando que a defesa tricolor sofreu seis gols em cruzamentos na área nos seus últimos cinco jogos, de acordo com o levantamento feito pelo ‘ge’. Para o jogo de volta, a preocupação é ainda maior, pensando que o elenco não pretende repetir os mesmos erros.

No total, o Fluminense entrou em campo em 14 oportunidades na temporada de 2024. Assim, sofreu sete gols que foram resultado de cruzamentos ou faltas levantadas na área. E a reincidência caminhou de maneira evidente nos últimos jogos do clube. Para o Flamengo, os dados são uma espécie de vantagem para a importante decisão, aproveitando as falhas de Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense terá que aplicar goleada em busca da vaga

Pelo confronto de ida, os dois gols foram marcados desta maneira. No primeiro tempo, o Flamengo dominava a partida e Everton cabeceou após cruzamento de Pulgar, sem chances para o adversário. No segundo tempo, o Fluminense já se desenvolvia de maneira superior ao primeiro momento, no entanto, Pedro aproveitou levantamento de Arrascaeta.

Com o desfecho negativo do duelo de ida, o Fluminense terá que ir em busca da virada de chave, derrotando o Flamengo por pelo menos três gols de diferença. As equipes se enfrentam no próximo sábado (16), no Maracanã, para definição da classificação para a final. O outro duelo da semifinal fica na responsabilidade de Vasco da Gama e Nova Iguaçu.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo