Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem data marcada para a maior revanche da sua história

Times se enfretam pela Recopa Sul-Americana

Perto de estrear no Mundial de Clubes, o Fluminense descobriu quando terá a oportunidade de se vingar de um de seus maiores algozes. Pela Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana, enquanto o jogo da volta ocorre no palco pertencente ao vencedor da Conmebol Libertadores.

Os dois campeões da América possuem uma rivalidade antiga, na qual o time equatoriano levou a melhor em duas decisões. No entanto, o time comando por Fernando a Diniz pretende colocar um fim neste tabu. Sobretudo, Fluminense e LDU se esbarraram em duas decisões e os brasileiros foram despachados em todas elas.

A princípio, em 2008, os planteis duelaram na final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, no primeiro confronto, os equatorianos venceram por 4 a 2 e no embate da volta os cariocas emplacaram 3 a 1. No entanto, nas penalidades, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 3 a 1.

Posteriormente, na final da Sul-Americana de 2009, novamente os dois times se esbarraram. No primeiro jogo, a LDU goleou o Fluminense por um placar de 5 a 1. Por outro lado, no confronto da volta, o Tricolor das Laranjeiras diminuiu a diferença para 3 a 0, mas o agregado de 5 a 4 deu o título para o elenco equatoriano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Final da Libertadores 2008
  • Joga da ida: LDU 4 x 2 Flu
  • Joga da volta: Flu 3 x 1
  • Penalidades: Flu 1 x 3 LDU
  • Final da Sul-Americana 2009
  • Joga da ida: LDU 5 x 1 Flu
  • Joga da volta: Flu 3 x 0 LDU
  • Agregado: LDU 5 x 4 Flu

Fluminense de olho na grana

A Conmebol ainda não informou o valor a ser pago para o grande campeão, mas levando em consideração a última edição, os cofres de Fluminense ou LDU serão bem recompensados. De modo geral, o Independente Del Valle, do Equador, levou R$ 9,4 milhões, enquanto o Flamengo, vice-colocado, recebeu R$ 4,7 milhões.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo