Fluminense na Libertadores

Fluminense tem boas recordações com o juiz do jogo contra o Alianza Lima

O Fluminense vive semana de preparação e de grandes expectativas, aproveitando a ausência de compromissos em campo, para projetar intensa preparação para a estreia pela Copa Libertadores da América. Mesmo considerando não ter caído em um dos “grupos da morte”, o Tricolor chega com evidente responsabilidade, sendo o atual campeão da competição.

O primeiro duelo na competição será no dia 3 de abril, quando enfrentará o Alianza Lima, no Peru. Assim, na última terça-feira (26), a Conmebol divulgou a escalação da arbitragem para o duelo, remontando boas recordações ao torcedor carioca. Trata-se de Andrés Matonte, que será responsável por apitará seu segundo jogo do Tricolor em toda a carreira.

Vale ressaltar que, na campanha do título continental na temporada de 2023, Matonte esteve no confronto de ida das quartas de final, momento em que o Fluminense enfrentava o Olimpia (PAR), no Maracanã. Na ocasião, o Tricolor derrotou adversário por 2 a 0, com gols do volante André e do centroavante Germán Cano, dois grandes destaques do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca vitória logo na estreia

O profissional é extremamente experiente e possui grande destaque em seu país. O profissional, inclusive, já apitou um confronto do Real Madrid (ESP) no Mundial de Clubes, ainda na temporada de 2022, e também da Copa do Mundo do Catar, naquele mesmo no. Agora, as expectativas do Fluminense sobre o duelo ficam ainda maiores, considerando a importância da competição.

O Fluminense deseja iniciar o torneio com o pé direito, buscando motivação para conquistar campanha satisfatória no Grupo A. Além do Alianza Lima, a equipe ainda enfrentará: Colo-Colo e Cerro Porteño. Como sequência do título conquistado no ano anterior, o Tricolor levantou a taça da Recopa Sul-Americana em 2024, dando sequência aos títulos ao comando de Fernando Diniz.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo