DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem amuleto da sorte para vencer o Mundial de Clubes

O Fluminense, aos poucos, finaliza sua preparação para o jogo mais importante da história do clube. Para a grande decisão, o treinador Fernando Diniz, que intensificou os treinos em terras sauditas, deve manter a mesma equipe que jogou a semifinal. No entanto, mesmo assim, o Flu conta com um jogador grande e iluminado para a decisão.

Sendo peça fundamental e até histórica para o Fluminense em 2023, o atacante John Kennedy tornou-se, aos poucos, uma peça essencial para o clube das três cores. Mesmo em muitos momentos vindo do banco de reservas, o cria de Xerém nos últimos duelos mata-mata tem se tornado um amuleto para o Tricolor.

Na Libertadores, por exemplo, John Kennedy foi o único jogador do elenco a marcar gols em todas as fases do mata-mata, fazendo gol nas oitavas, quartas, semifinal e sendo o autor do gol do título na grande final, superando até mesmo o artilheiro de 40 gols no ano, Germán Cano, e tornando-se iluminado e essencial para o Flu.

John Kennedy busca se tornar herói no Mundial

Sendo um grande nome e para muitos o maior destaque na Libertadores conquistada pelo Fluminense, John Kennedy, que ganhou até uma música dentro do clube, busca agora se consagrar no torneio Mundial, onde, apesar de ser reserva, é uma espécie de 12º jogador para o clube, sempre entrando nas partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vice-artilheiro do Flu no ano, John Kennedy marcou na primeira partida do clube Tricolor no Mundial de Clubes diante do Al Ahly do Egito, sacramentando o 2×0 no placar após Arias fazer o primeiro gol do jogo em um pênalti muito bem batido. Agora, vive a expectativa de poder marcar na final contra o Manchester City e levar o Mundial para as Laranjeiras.

Vale lembrar que Kennedy, nas últimas decisões, fez “previsões” de seus gols, onde na final da Libertadores e até mesmo na semifinal do Mundial, o jovem atacante previu seus gols em mensagens. Nessas mensagens, o camisa 9 escreveu que faria os gols tanto na final da Libertadores quanto na semi do Mundial onde tentará ser herói novamente na grande final do Mundial.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo