Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense tem 3 saídas encaminhadas de última hora

Tricolor tem desfalques de peso em evidências

Depois da derrota para o Flamengo, no último domingo (25), o Fluminense coloca sua preocupação no jogo da volta da Recopa Sul-Americana. Diante da LDU, no Maracanã, Fernando Diniz pode não contar com três peças importantes na decisão. De modo geral, os laterais Marcelo e Samuel Xavier, e o atacante Keno estão sendo avaliados pelo departamento médico do clube.

Após sair de campo com desconforto no tendão, no jogo da ida da Recopa, Keno foi poupado por Fernando Diniz no clássico pelo Campeonato Carioca. Apesar da preocupação, o técnico Fernando Diniz colocou em evidência que o atacante não é mais uma preocupação. Contudo, na coletiva de imprensa depois do Fla-Flu, o treinador deixou em aberta a presença de Marcelo e Samuel Xavier.

– O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo de hoje… Os dois são dúvidas (Samuel Xavier e Marcelo). Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não – disse Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense com a mão na taça

O embate valendo o título da Recopa Sul-Americana ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Caso queira faturar a taça de forma direta, o Fluminense precisa vencer com dois gols de vantagem. Sendo assim, caso triunfo por um gol de diferença, a partida será adiada para a prorrogação e posteriormente para as penalidades.

Apesar do trio ainda ser dúvida, o Fluminense deve entrar em campo com força máxima diante do Maracanã lotado. Além disso, ao contrário do jogo da ida, agora, o Tricolor das Laranjeiras irá contar com o retorno de John Kennedy, que estava suspenso após ser expulso da final da Conmebol Libertadores 2023, contra o Boca Juniors.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo