Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense surpreende todo mundo e monta “zoológico”

O atual elenco do Fluminense tem se esforçado ao máximo para ser eternizado na história do clube. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi a segunda desde a fundação do Tricolor das Laranjeiras a chegar às semifinais da Copa Libertadores da América, e espera continuar fazendo história e conquistar o título ainda inédito da maior competição de clubes do continente.

O título da Libertadores é o maior sonho de qualquer torcedor tricolor, e apenas dois jogos separam o Fluminense da glória eterna em 2023: a partida de volta das semifinais e, claro, uma eventual final.

Na partida de ida contra o Internacional, no Maracanã, o Fluminense conquistou um heroico empate por 2 a 2 jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos. Na próxima quarta-feira (4), o Tricolor das Laranjeiras entrará em campo no Beira-Rio para lutar pela classificação para a grande decisão.

Buscando fazer história pelo Fluminense, elenco de 2023 é repleto de atletas com apelidos inspirados em animais

Pelo menos três grandes jogadores do elenco atual do Fluminense tem algo curioso em comum: os apelidos baseados em nomes de animais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Melo, volante de origem que se transformou de vez em zagueiro sob o comando de Fernando Diniz, é chamado de “Pitbull” pela torcida. O apelido é um sinal de apreciação dos torcedores pela garra e agressividade que o jogador de 40 anos, um verdadeiro cão de guarda, apresenta em campo.

Paulo Henrique Ganso é um verdadeiro maestro que tem sido potencializado desde a chegada de Diniz ao Fluminense. O meia passou muitos anos de sua carreira desempenhando abaixo do esperado por trabalhar com técnicos mais adeptos a estruturas posicionais rígidas que não proporcionavam ao jogador a liberdade de movimentos necessária para que ele exiba seu melhor futebol, sempre se aproximando dos companheiros para ditar o ritmo do jogo.

O apelido de Ganso, curiosamente, tem uma origem um tanto perjorativa: o nome do animal é uma expressão comum em Santos para definir jogadores ruins e fracos fisicamente.

E a revelação de Xerém John Kennedy, que se tornou peça fundamental do Tricolor das Laranjeiras ao longo de 2023, é chamado de “urso” desde a base por sua fome de gols.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo