Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense surpreende todo mundo e dispensa craques da base

O Fluminense revelou, nesta quinta-feira, 7, a lista de jogadores inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma decisão que chama a atenção é a ausência de alguns atletas, como Arthur, Isaac, João Neto e Kauã Elias, que, embora tenham idade para integrar a delegação, foram dispensados.

Contudo, isso aconteceu por um bom motivo: é bem provável que esses jogadores participem das primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2024, como forma de fazer uma transição do futebol da base para o profissional.

Fluminense quer aproveitar jogadores da base

A estratégia da comissão técnica é utilizar os titulares somente a partir da quarta ou quinta rodada da Taça Guanabara. Essa escolha está relacionada ao período de férias concedido ao elenco após o Mundial de Clubes. Importante destacar que a estreia do Tricolor na Copa São Paulo está marcada para o dia 18 de dezembro, enquanto o início do Carioca ocorrerá entre 17 e 18 de janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale relembrar que o Fluzão é o segundo maior campeão da competição, conquistou o título em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989, sendo vice-campeão em 1979 e 2012, em um total de 45 participações.

Elenco já está definido

O elenco conta com os goleiros Álvaro, Antônio Carlos, Dayvisson Henrique e Gustavo Felix. Na lateral, destacam-se Esquerdinha, Júlio Fidelis, Léo Jance e Miguel Sampaio. A zaga é representada por Caio Amaral, Davi Schuindt, Gustavo Cintra e Loiola.

O meio-campo inclui nomes como Agner, Davi Melo, Fabinho, Freitas, Henrique, Hiago, Isac Martins, Isaque, Luis Fernando e Luiz Freitas. Os atacantes Crysthyan Lucas, Enzo, João Lourenço, Kelwin, Gustavo Lobo, Marcão e Matheus Reis completam o time dos Moleques de Xerém.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo