Fluminense surpreende e prepara a despedida de Marcelo e Felipe Melo
O Fluminense ainda se desdobra pelo Campeonato Brasileiro de 2024 com grande dificuldade, lutando para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento. Para grande parte dos torcedores, o problema vai muito além do comando e pode estar relacionado com a média de idade do time. Neste momento, a média é de quase 32 anos, algo que chama a atenção no futebol nacional.
Consequentemente, o Fluminense caminha como o time “mais velho” do Campeonato Brasileiro. A situação divide opiniões e é motivo de questionamentos nos bastidores, especialmente por jogadores experientes já estarem chegando ao fim em seus contratos. Para a temporada seguinte, independente do resultado, será necessário promover mudanças para não repetir o mesmo desempenho.
Neste momento, a equipe carioca terá aproximadamente dois meses para estudar a situação de seis jogadores que ainda contam com situação indefinida. Entre eles, estão Marcelo, Felipe Melo, Manoel e Diogo Barbosa, que já se desdobram com mais de 30 anos. No caso do camisa 30, o momento não é nada positivo e os torcedores já não desejam sua continuidade.
Torcida do Fluminense cobra aposentadoria de Felipe Melo
Felipe Melo, de 41 anos, é visto como peça de experiência e liderança, no entanto, já não é unanimidade entre os torcedores. Recentemente, um erro nos gramados gerou críticas e pedidos de aposentadoria. Agora, segue como opção no banco de reservas, ainda contando com vínculo até o último dia da temporada. É bem provável que cogite pendurar as chuteiras.
Além dele, Manoel, que tem 34 anos e caminha como peça importante desde 2021, segue com futuro indefinido. Neste ano, ele fez 12 jogos e apenas um gol. Ainda não há especulações sobre renovação. Marcelo, de 33 anos, possui acordo válido até o final do ano e já não é acionado frequentemente entre os titulares. Ainda assim, a expectativa é sobre a renovação do acordo.