Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Destaques

Fluminense surpreende e assina com zagueiro de R$ 268 milhões

Defensor assinou contrato até dezembro de 2026

Nesta terça-feira (26), o Fluminense anunciou a renovação de contrato do zagueiro Felipe Andrade, de apenas 21 anos. O Moleque de Xerém possui vínculo até o fim de 2025, mas a diretoria do Tricolor das Laranjeiras decidiu que para a manutenção do futebol do garoto a sua permanência deveria ser firmada até dezembro de 2026.Para se ter noção da destreza do atleta, a multa rescisória corresponde 50 milhões de euros (cerca de R$ 268,47 milhões na cotação atual).

Jovem promissor, Felipe Andrade não escondeu a felicidade em poder continuar seus trabalhos no atual clube campeão da Libertadores da América. Segundo o zagueiro, não irá faltar força de vontade de amadurecer e lutar para colocar o tricolor na vitrine dos melhores times do continente sul-americano.

– “Estou muito feliz por renovar meu contrato por mais um ano com esse clube enorme. É de suma importância para minha carreira e para minhas atuações no time. Espero conquistar mais títulos com essa camisa pesada” – afirmou o jogador.

Apesar da pouca idade, Felipe possui muita reverência dentro das categorias de base do Fluminense. Após se firmar no elenco, o zagueiro se tornou capitão e auxiliou o clube a erguer diversa taças, sendo elas: Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022), Campeonato Carioca Sub-15 (2017) e Campeonato Carioca Sub-17 (2019).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a estreia na Libertadores

Depois de faturar dois títulos internacionais, o Fluminense encara mais uma jornada pela Conmebol Libertadores. No dia 3 de abril, o Tricolor das Laranjeiras viaja ao Peru para encarar o Alianza Lima, em jogo válido pela primeira partida da fase de grupos da principal competição continental. No mais, o elenco carioca encara ainda Colo-Colo e Cerro Porteño no mesmo agrupamento.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo