Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense surpreende e anuncia reforço inesperado através do BID

Jogador tem contrato até o fim da temporada 2024

Após ser emprestado ao Nova Iguaçu e ter faturado o vice-campeonato estadual, Yago Ferreira teve seu retorno às Laranjeiras solicitado. Nesta sexta-feira (12), o nome do meio-campista apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como resultado da regularização da documentação, o garoto poderá atuar normalmente sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Com contrato junto ao Fluminense válido até 31 de dezembro de 2024, a permanência de Yago em Xerém ainda não foi sacramentada. Recebendo sondagens de outros clubes, o empresário e pai do atleta, Iranildo, afirmou que durante os próximos dias a diretoria do Tricolor das Laranjeiras pretende ofertar mudanças contratuais para não perder a joia.

– A gente vai saber (destino de Yago). Tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. O clube já solicitou a volta dele. A partir de amanhã a gente vai saber o destino, ele se apresenta no clube. Tem algumas propostas, a gente vai sentar e conversar. Ele indo muito bem, com o time todo do Nova Iguaçu, que chegou até as finais. A gente vai sentar e conversar — revela Iranildo

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bom reforço para o Fluminense?

A princípio, Yago Ferreira foi emprestado ao Nova Iguaçu por não ter espaço no elenco de Fernando Diniz. No entanto, o garoto mostrou suas credenciais no Laranja Mecânica e despontou como uma das revelações do Campeonato Carioca. Em resumo, ao longo de 2024, o meia disputou 14 jogos, sendo recompensado com três gols e três assistências. Nesse ínterim, clubes como Paysandu, Vila Nova, Botafogo-SP e Chapecoense se interessaram por sua contratação.

Confira os números do garoto em 2024:

  • 14 partidas disputadas (14 como titular)
  • 3 gols marcados
  • 3 assistências na conta
  • 1 pré-assistência
  • 14 passes para finalização
  • 25 finalizações (40% no gol)
  • 82% de acerto nos passes
  • 2 cartões amarelos

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo