Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense surpreende e anuncia novo técnico para 2024

Mudança foi feita em comum acordo

Na manhã desta quinta-feira (7), o Fluminense oficializou mudanças radicais nas comissões técnicas das categorias de base. De modo geral, Rômulo Rodriguez, que comandou o Sub-17 na última temporada, foi promovido a técnico do Sub-20. Em contrapartida, Felipe Canavan, que estava à frente do Sub-15, assumiu o posto do Sub-17.

Um dos pilares da diretoria do Fluminense é valorizar os profissionais que se entregam ao clube. Pensando dessa forma e analisando todo o desempenho de Rômulo Rodriguez, o treinador subiu de patamar no Tricolor das Laranjeiras, time que defende há seis anos. Com as promoções executadas, o Flu se colocará no mercado da bola em busca de um novo comandante para o Sub-15, que será anunciado nos próximos dias.

Em sua estadia nas Laranjeiras, Rômulo faturou diversos títulos nas mais diversas categorias de base do atual campeão da Libertadores. De modo geral, o mais novo técnico promovido do Fluminense já ergueu as taças do: Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023), Campeonato Carioca Sub-5 (2022) e Campeonato Carioca Sub-13 (2019).

Para estrear com o pé direito à frente da nova categoria, Rômulo comandará os treinos dos jogadores do Fluminense na tarde de hoje (7). O objetivo da preparação é pensar na segunda rodada da Copa Rio Sub-20, no próximo sábado (9), diante do Boavista, no Estádio Vale das Laranjeiras, às 10h (Horário de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Fluminense na bronca

Enquanto a valorização de Rodriguez é comemorada pelos torcedores do Fluminense, os tropeços de Fernando Diniz diante dos rivais é criticado. No último domingo (3), o Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Botafogo por 4 a 2, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Para se ter noção das oscilações de comandante, em 30 clássicos no clube, o elenco de Xerém venceu apenas nove. Confira abaixo o desempenho:

  • 30 clássicos com Diniz
  • 6 vitórias
  • 9 empates
  • 15 derrotas
  • 27 gols marcados
  • 39 gols sofridos

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo