Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense supera todo mundo e é o time mais indisciplinado do Brasil

O Fluminense se encontra no topo de uma estatística indesejável no cenário do futebol brasileiro. Desde o início da temporada de 2023, o clube das Laranjeiras acumulou um total de 22 expulsões, o número mais alto entre todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

O episódio mais recente ocorreu no clássico contra o Flamengo, quando Thiago Santos recebeu o cartão vermelho, contribuindo para a continuação dessa tendência preocupante para o time das Laranjeiras. Agora, o time estará desfalcado para a segunda partida, dando trabalho para Fernando Diniz.

Fluminense lidera ranking em expulsões desde 2023

Seguindo o Tricolor das Laranjeiras na lista de times com maior número de expulsões, o Bragantino aparece na segunda posição, com 18 ocorrências desde a temporada passada. Logo atrás, o Internacional, com 17 expulsões, ocupa a terceira colocação, destacando-se também por um número elevado de cartões vermelhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros clubes com destaque nesse aspecto incluem o América-MG e o Goiás, ambos com 14 expulsões, seguidos por Botafogo, Athletico-PR, Flamengo, Santos, Vasco, Cuiabá, Cruzeiro, todos com números que variam entre 11 e 12 expulsões. Bahia e Grêmio fecham a lista com 10 expulsões cada.

Esses números revelam um desafio para o Fluzão e outros times que figuram no topo desta lista. A disciplina em campo torna-se um aspecto crucial a ser trabalhado pelos treinadores e equipes técnicas, a fim de evitar desvantagens numéricas que podem impactar negativamente no desempenho das equipes durante as partidas. Com o Campeonato Brasileiro e outras competições em andamento, a redução no número de expulsões será vital para o sucesso das equipes na temporada.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo