Fluminense no BrasileirãoFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense sub-20 viaja para enfrentar o Bahia no Brasileirão

Flu enfrenta o Bahi pela 31ª rodada da Série A

Com foco total na final da Libertadores, o técnico Fernando Diniz decidiu poupar seus jogadores na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o embate desta terça-feira (31), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, o Fluminense vai a campo com vários jogadores do Sub-20. O objetivo é, além de dar oportunidade à garotada, não desgastar os titulares visando o Boca Juniors.

Para se ter da ampla modificação feita por Diniz, dos 22 nomes relacionados para a o confronto contra o Bahia, 13 jogadores nasceram entre 2002 e 2007. Nesse ínterim, do plantel profissional aparecem alguns nomes como o de David Braz, Guga e Yony González. Confira abaixo os relacionados:

Do lado do Tricolor de Aço a situação entre os titulares não é preocupante. O único desfalque de Rogério Ceni é Acevedo. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o meia Cauly teve constatada uma lesão na coxa direita, enquanto Raul Gustavo reclamou de incômodo muscular na coxa direita, mas não estão descartados do embate.

Caso vença o Bahia, o Tricolor das Laranjeiras permanece na 8ª posição, mas se aproxima de uma vaga no G-6. Em contrapartida, se triunfar diante dos cariocas, o elenco de Rogério Ceni fica a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, preenchida atualmente por América-MG, Coritiba, Vasco e Goiás.

Bahia x Fluminense

Na história do confronto, Bahia e Fluminense se encontram 53 vezes entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Torneio Robertão. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras venceu 25 partidas, perdeu 11 e 17 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, o Tricolor de Aço marcou 46 gols e sofreu 67 tentos.

Confira abaixo o resultado dos últimos confrontos entre as equipes:

  • Flu 2 x 1 Bahia
  • Bahia 2 x 0 Flu
  • Flu 2 x 0 Bahia
  • Bahia 0 x 1 Flu
  • Flu 1 x 0 Bahia

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo