Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense será excluído do Mundial após demissão de presidente da CBF?

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira a destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF. O escolhido para assumir interinamente foi José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A decisão foi resultado de uma votação que terminou com três votos a zero, proferidos pelo relator Gabriel Zéfiro e pelos desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese. Uma nova eleição está programada para ocorrer em 30 dias, mas a parte de Ednaldo tem a possibilidade de entrar com recurso.

Fluminense não deverá ser excluído do Mundial de Clubes da FIFA

O desfecho aconteceu no contexto de um julgamento sobre a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre CBF e Ministério Público em março de 2022, que culminou na eleição de Ednaldo Rodrigues para um mandato de quatro anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol está temporariamente sendo assumida por Perdiz, em uma situação que poderia tirar o Fluminense do Mundial de Clubes da FIFA. Essa hipótese existe, pois a instituição máxima do futebol mundial não permite que a Justiça Comum se envolva em questões do futebol.

Todavia, segundo informações levantadas pelo jornalista da ESPN, Pedro Ivo, a FIFA não deve aplicar sanções à Seleção Brasileira nem ao Fluminense, que poderá continuar participando do Mundial de Clubes, sendo um grande alívio para o torcedor Tricolor, que está ansioso para a estreia do Fluzão no torneio internacional.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo