Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense será excluído da Libertadores se isso acontecer

Na última segunda-feira (3), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, traçando o caminho para que o Fluminense atinja um dos objetivos para a temporada de 2024: chegar à semifinal do torneio continental. A meta foi colocada no orçamento do ano, aprovado pelo Conselho do clube. No entanto, é preciso pensar além para se classificar na competição.

Atualmente, pensando em seu desempenho pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a 15ª posição, ainda distante das primeiras posições que proporcionam a vaga para a edição da Libertadores de 2025. No entanto, a torcida entende a necessidade de uma virada de chave na competição. Na temporada passada, não foi necessário se preocupar com a posição no Brasileirão.

O Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores da América, e conquistou o título em uma final emocionante no Maracanã, em confronto contra o Boca Juniors. O técnico Fernando Diniz conseguiu comprovar a evolução de seu trabalho, e ao lado de nomes experientes, garantiu a primeira taça do torneio continental do Tricolor. Para 2024, espera-se uma nova conquista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense estuda possibilidades para o futuro

O Fluminense realizou campanha importante no Grupo A, garantindo a vaga para as oitavas de final da competição na liderança. Assim, vem correspondendo às expectativas dos torcedores no torneio. Vale ressaltar que os resultados ainda se desdobram entre altos e baixos, no entanto, o técnico Fernando Diniz tem enfrentado problemas em relação a quantidade de lesões.

Assim, o treinador ainda não conseguiu acionar o elenco completo em uma sequência satisfatória, e se desdobra sobre as possibilidades. Além disso, a chegada de Thiago Silva pode impulsionar ainda mais o desejo por títulos, especialmente por sua experiência no exterior, que pode “sobrar” em talento no futebol brasileiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo