DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense será desclassificado da Recopa por críticas à arbitragem?

O Fluminense, após semanas de ansiedade, finalmente entrou em campo pela ida da final da Recopa Sul-Americana, indo até o Equador enfrentar a LDU no estádio com alta altitude. No entanto, algo se destacou mais do que o próprio jogo, com a arbitragem sendo um dos principais temas da partida.

Perdendo por 1×0 na ida, o Flu agora terá que reverter o resultado na volta, contando com o apoio de sua torcida no Maracanã. Apesar de ser um resultado totalmente reversível, a equipe Tricolor ficou muito indignada com o comportamento do árbitro e, principalmente, do VAR no confronto. Com os comentários proferidos, os torcedores ficaram um tanto assustados com uma possível punição à equipe.

No entanto, a torcida Tricolor pode ficar tranquila, pois até o momento a Conmebol não fez e nem deverá fazer nada. No entanto, uma punição pode ser aplicada aos jogadores e membros do clube, sendo apenas punição em dinheiro, já que nomes como Felipe Melo, Arias, Thiago Santos, Marlon, Fabio, Fernando Diniz e até mesmo o presidente Mario Bittencourt proferiram palavras fortes contra o árbitro.

“Não, espera aí. Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta sobre o árbitro? Ninguém vai contestar o que aconteceu? Isso é complicado, gente! Ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, né? Somos profissionais, pais de família, foram 6 horas de viagem! Isso aqui é minha vida, isso aqui é nossa vida! Ninguém fala nada?” – Disse Felipe Melo em coletiva após o jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, o time Tricolor certamente entrará no duelo de volta com “sangue nos olhos”, principalmente devido à rivalidade criada entre LDU e Flu nos últimos anos. As reclamações são principalmente devido a um pênalti não marcado em Cano, quando o mesmo foi calçado e empurrado dentro da área, e ao gol irregular da equipe da LDU, onde a falta que originou o lance foi muito questionada já que tinha tido vantagem no lance.

O que o Fluminense precisa fazer para vencer?

Agora, com a espera da decisão, Fluminense e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29/02) às 21:30 no horário de Brasília. Para conquistar o título, o Tricolor terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a decisão da Recopa será definida nas penalidades máximas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo