Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense se movimenta para contratar craque da Colômbia

Tricolor deseja reforçar o ataque

Após anunciar a contratação de três novos reforços, o Fluminense permanece querendo mais. Além de ter reforçado o meio-campo e o sistema defensivo, o Tricolor das Laranjeiras deseja agora dinamizar o ataque do elenco comandado por Fernando Diniz. Sem revelar nomes, o jornalista Victor Lessa confirmou que o clube de Xerém tenta negociar com um jogador atuante na Colômbia.

Em contrapartida, outro atleta que passou a entrar na mira da diretoria tricolor foi David Terans, que atualmente defende as cores do Pachuca, do México. Insatisfeito com seu rendimento e com a perda gradativa de espaço no elenco, o meia-atacante informou a seus empresários que deseja retornar ao Brasil, tendo como possível destino o Fluminense.

Revelado com a camisa do Rentistas, do Uruguai, David Terans conta com passagens por diversos clubes, mas nenhum europeu. De modo geral, o possível reforço do Fluminense defendeu as cores do Wanderes (CHI), Danubio (URU), Atlético-MG, Peñarol (URU), Athletico-PR e por fim, Pachuca. Na temporada 2023/24, o meia disputou 11 partidas, mas não teve participações a gol.

Seu maior momento de destaque na carreira foi com as vestes do Athletico-PR. Enquanto defendeu o Furacão, o meia-atacante faturou a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2023). No mais, é válido destacar que o jogador possui vínculo com o Pachuca até junho de 2026.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforços do Fluminense

A primeira contratação do Fluminense saiu dos Estados Unidos. Após deslanchar com a camisa do Orlando City, Antônio Carlos passou a ser visto com outros olhos pela diretoria tricolor. Com a saída iminente de Nino para a Europa, a equipe carioca sacramentou a chegado do zagueiro, que assinou contrato junto ao plantel de Xerém até o fim de 2026.

Pensando em suprir à altura a reserva de Fábio, o Fluminense foi em campo para contratar o goleiro Felipe Alves. Com passagens por São Paulo e Fortaleza, o goleiro ficou sem vínculo após não ser utilizado por ambos os clubes. Sem custos adicionais, o tricolor assinou até o fim de 2024 com um ano de extensão.

Por fim, após ter seu contrato encerrado com o Corinthians, Renato Augusto ficou livre no mercado, mas o Fluminense não perdeu tempo e dias depois anunciou o jogador como reforço. Peça fundamental e possível substituto de André (que deve ser vendido ao futebol europeu), o meio-campista assinou seu vínculo com o tricolor até o dezembro de 2025.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo