Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense se dá mal e vai perder o setor sul do Maracanã

O Fluminense venceu o Internacional nesta última quarta-feira, 4, chegando novamente na tão esperada final da Copa CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira, 5, os Tricolores irão descobrir quem será o seu adversário, que sairá da partida entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina.

No entanto, um assunto que preocupa o torcedor é a escolha dos lugares para assistir a finalíssima no Maracanã. A partida única acontecerá no dia 4 de novembro e, por conta da CONMEBOL, os Tricolores não poderão ficar no setor sul do estádio. A informação foi dada pelo jornalista João Marcos Santana, do portal Jogada10.

Por qual motivo o Fluminense não ficará no setor sul?

Segundo o jornalista, como as campanhas de Palmeiras e Boca Juniors foram superiores à do Fluminense na fase de grupos, quem se classificar na partida desta quinta-feira será o mandante da grande final. Desta forma, regulamento da confederação prevê que o time vencedor tenha sua torcida posicionada à direita das cabines. Ou seja, no setor sul, conhecido da torcida Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale ressaltar que Vasco e Fluminense brigam por este setor do Maracanã por anos, sendo motivo de muitos confrontos judiciais entre os clubes. A questão é histórica, e vem sendo constantemente debatida. Contudo, ainda não há uma solução definitiva entre os clubes para sanar este entrave.

A situação ficou ainda pior depois da reforma do Maracanã, em 2013, onde o Fluminense conseguiu um acordo com a concessionária que controlava o estádio, pleiteando o setor sul de volta. Porém, os vascaínos não aceitaram, levando novamente a questão para o judiciário.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo