Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe presentinho da CBF e torcida pula de felicidade

Tricolor precisa apenas de um empate

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense vai em busca de sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim passará de fase. Para a partida em questão, a CBF escolheu a árbitra Edina Alves, que possui um retrospecto favorável sendo a dona do apito nos duelos do Time de Guerreiros.  

A princípio, a árbitra comandou nove jogos do Fluminense, dos quais o elenco de Fernando Diniz venceu seis, perdeu dois e um duelo foi finalizado com o empate prevalecendo. Potencializando ainda mais a eficiência de seus trabalhos, Edina Alves viu os cariocas marcarem 14 gols e sofrerem somente dois tentos. No mais, os jogadores tricolores foram advertidos com 13 cartões amarelos e nenhuma expulsão.

Além de ter um histórico positivo com a juíza em questão, Diniz e companhia possuem uma vantagem e tanta diante do Sampaio Corrêa. No jogo da ida, realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Time de Guerreiros venceu por 2 a 0. Dessa forma, qualquer empate ou derrota por um gol de diferença carimba a passagem tricolor para o mata-mata da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como chegam Fluminense e Sampaio Corrêa 

  • Fluminense: Fabio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano.
  • Desfalques do Flu: Lelê, (lesão no joelho), Manoel (lesão muscular), André (joelho direito), Samuel Xavier (lesão no pé direito) e Douglas Costa (lesão na coxa direita).
  • Sampaio Corrêa: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Maurício e Nádson; Breno , Brunão e João Felipe.
  • Desfalques do Sampaio: Ferreira e Fabrício (lesionado); Pimentinha (poupado); Lucas Lopes e Guilherme Escuro (não podem atuar na Copa do Brasil).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo