Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense recebe péssima notícia vinda do exterior e se complica

O torcedor tricolor vive dias de muita expectativa antes dos confrontos decisivos contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Enquanto o Fluminense vive a expectativa de ter força máxima já para o primeiro confronto, trabalhando na recuperação do volante Alexsander e sonhando com uma revisão do Tribunal da Conmebol sobre a punição ao lateral Marcelo, o Olimpia também pode contar com reforços importantes.

Rival do Fluminense nas quartas da Libertadores, Olimpia deve ter retorno de dois jogadores

O Olimpia espera poder contar com o defensor Saúl Salcedo e o atacante Derlis González (ex-Santos) já para a partida de ida. Os dois atletas, que estavam lesionados, já estão recuperados e devem voltar a treinar com o elenco nos próximos dias, já visando o Fluminense.

Derlis González é um dos principais jogadores da equipe e uma grande esperança de gols. No Campeonato Paraguaio – Apertura, o atacante já anotou 4 gols em 8 partidas disputadas. Ele ainda não entrou em campo pela Libertadores em 2023, mas o clube conta com seus gols para eliminar o Fluminense.

Salcedo se lesionou em novembro de 2022 e desfalcou o clube por 275 dias; enquanto Derlis González sofreu uma lesão em março de 2023, há pouco menos de 150 dias.

Por outro lado, o Fluminense trabalha na recuperação de Alexsander, que já treina com o elenco e deve ser relacionado para a partida contra o América Mineiro, no próximo sábado (19).

Fluminense e Olimpia se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da Libertadores no dia 24 de agosto, no Maracanã. A bola rola às 21h30.

Já a partida de volta está marcada para 31 de agosto, no estádio Defensores del Chaco, também às 21h30. É um confronto decisivo para que os tricolores mantenham vivo o sonho do título inédito da Libertadores.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo