DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe péssima notícia vinda de Portugal e perde milhões de reais

O Fluminense tem uma das suas grandes características, a excelente base em Xerém. O clube das três cores destaca-se muito entre os clubes brasileiros e mundiais por ser o centro de formação de diversos craques espalhados pelo globo, e diante de suas ótimas revelações, o Flu sempre lucra com seus jogadores.

A bola da vez seria o atacante Evanilson, que atualmente joga no Porto, mas é revelado pelo Fluminense. Aos 24 anos, o atacante vive uma de suas temporadas mais artilheiras com a camisa dos Dragões de Portugal, e diante de todo o seu destaque, o Flu abriu o olho em caso de venda do atacante.

Isso porque, de acordo com o portal Trivela, o jornalista Caio Blois apurou junto ao estafe do jogador que Evanilson não será negociado nesta janela de transferências. Isso é uma péssima notícia para o Flu, que tem direito a uma grande porcentagem caso o jogador seja vendido. Caio ainda informa que o Porto só pretende negociar o seu atacante em julho, quando o mercado se reabrir para as negociações de verão.

Fluminense perde a chance de lucrar imediatamente com Evanilson

Vendido em 2020 para o Porto, o Fluminense teve uma negociação complicada e polêmica com o jogador. No entanto, mesmo vendendo barato na época, o Tricolor garantiu uma parcela pequena em meio a essa negociação. Em uma possível venda, o Flu teria direito a 10% do valor total mais a taxa de clube revelador da FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o jogador havia sido vinculado ao Arsenal da Inglaterra, clube que busca um centroavante goleador para brigar com Gabriel Jesus por uma vaga no time titular. Entretanto, o Porto, de acordo com as informações de Caio, pretende negociar Evanilson apenas ao final da temporada europeia, que se encerra em junho.

Nesta temporada, o jogador, que irá completar seu quarto ano consecutivo no Porto, realizou 23 jogos com 16 gols marcados nessa temporada 23/24, incluindo quatro na Champions League, dentre eles um hat-trick na fase de grupos, chamando a atenção de diversas equipes das principais ligas da Europa.

Aos 24 anos, Evanilson acumula 134 jogos, 51 gols e 19 assistências pelo Porto. Seu contrato atualmente vai até junho de 2027, com uma multa rescisória de € 100 milhões (R$ 537 milhões na cotação atual). O Porto, com seu modelo de gestão de vendas altas, pode lucrar bastante e ainda ajudar o Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo