Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense recebe ótima notícia vinda do Paraguai

Não existe torcedor tricolor que não esteja apreensivo nesses dias que antecedem o confronto de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O título da competição continental é o sonho de consumo de todo tricolor, e o clube vê no Olimpia, do Paraguai, um grande obstáculo.

Após de classificar de maneira dramática contra o Argentinos Juniors, só conseguindo abrir o placar no confronto da volta após os 40 minutos do segundo tempo, o Fluminense se prepara para enfrentar mais uma pedreira. Por isso, qualquer boa notícia vinda do Paraguai já ajuda na missão de se manter otimista.

Olimpia não terá um de seus principais jogadores para confronto contra o Fluminense

A boa notícia da vez é um desfalque importante para o clube paraguaio: se trata do atacante Derlis González, ex-Santos. O atleta não foi incluído na lista de jogadores relacionados pelo técnico Francisco Arce, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, para o confronto de ida das quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O centroavante de 29 anos que usa a camisa 10 da equipe paraguaia sofreu uma grave lesão no dia 19 de Março, no clássico contra o Libertad, válido pelo Campeonato Paraguaio. Ele vinha se recuperando da lesão, e o Olimpia sonhava em contar com seu craque para a partida contra o Fluminense no Maracanã, mas González ainda não está 100% e não foi relacionado.

Agora, o clube paraguaio foca em trabalhar para recuperar o jogador até o confronto da volta, marcado para o dia 31 de agosto, no estádio Defensores del Chaco.

No encontro entre as duas equipes na pré-Libertadores em 2022, quando o Fluminense foi eliminado nos pênaltis, o camisa 10 paraguaio chegou a balançar as redes do Tricolor.

Fluminense e Olimpia entram em campo às 21h30 da próxima quinta-feira (24), no Maracanã. A equipe classificada após os dois confrontos encontra o classificado entre Internacional e Bolívar nas semifinais.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo