Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe ótima notícia vinda diretamente da CBF

Entidade vem sendo acusada de corrupção

A arbitragem do Brasil é uma das mais criticadas dos quatro cantos do planeta e pensando nisto a Confederação Brasileira de Futebol decidiu mudar as regras. De modo geral, os árbitros de campo utilizarão o sistema de som dos estádios durante o Campeonato Brasileiro 2024. Dessa forma, os torcedores e comissões técnicas estarão a par de cada decisão tomada em tempo real.

Em diversos jogos o resultado foi questionado por clubes que disputaram a Série A 2023 devido aos erros grotescos da arbitragem. No entanto, a CBF quer encurtar o diálogo fazendo com que o árbitro da partida entregue sua visão de jogo não somente para a quadro de juízes, como também para os torcedores nas arquibancadas. Nesse ínterim, o caos que costuma se formar no entorno do VAR deve ser anulado.

A transparência será putada após inúmeras acusações de corrupção vindas da arbitragem brasileira. Sobretudo, a mais recente delas foi orquestrada por John Textor, mandatário da SAF do Botafogo. Segundo o empresário norte-americano, em suas mãos encontram-se áudios de árbitros cobrando propina após o apito final de jogos do Campeonato Brasileiro. Como consequência das acusações, uma CPI foi instaurada para averiguar a manipulação de resultados no país do futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense querendo justiça

Pegando a todos de surpresa, Romário, Senador e ex-jogador do Fluminense, colocou seu nome em evidência nos últimos dias por um assunto de extrema importância. Em resumo, o Baixinho protocolou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Com prazo de 180 dias, alguns jogos serão analisados com cautela a fim de sanar toda e qualquer interferência externa nos resultados das partidas. Para se ter noção da preocupação do parlamentar, a empresa SportRadar colocou sob suspeição 109 duelos do futebol brasileiro realizados em 2023.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo