Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe ótima notícia vinda da Arábia

O futebol da Arábia Saudita foi um dos grandes protagonistas da atual janela de transferências. Oferecendo quantias altíssimas até para os padrões dos gigantes europeus, os clubes sauditas conseguiram contratar diversas estrelas que brilhavam nas principais ligas do velho continente.

Como esperado, a Arábia Saudita conseguiu atrair muitos veteranos mais consolidados, que já passam consideravelmente dos 30 anos e estão, portanto, mais próximos do fim da carreira, como Cristiano Ronaldo (38) e Benzema (35).

Os clubes sauditas, porém, conseguiram a contratação de um número expressivo de atletas mais próximos de seu auge, ainda na casa dos 20 anos, como Rubén Neves (26), Sergej Milinkovic-Savic (28), Malcom (26) e Roger Ibañez (24), ex-zagueiro do Fluminense que atuou pela Roma, da Itália, na temporada passada.

Ibañez, que tem como companheiros de time Riyad Mahrez (ex-Manchester City), Edouard Mendy (ex-Chelsea), Allan Saint-Maximin (ex-Newcastle), Franck Kessié (ex-Barcelona) e o também brasileiro Roberto Firmino (ex-Liverpool), fez um golaço de voleio na vitória do Al-Ahli sobre o Al Khaleej por 3 a 1, que certamente deixou muitos tricolores orgulhosos.

Relembre trajetória de Roger Ibañez, revelado pelo Fluminense

O zagueiro, que antes atuava como volante ainda na base, começou sua carreira profissional pelo Fluminense. Sua primeira partida oficial pelo clube foi em um Clássico Vovô, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Ibañez jogou apenas 37 partidas pela equipe profissional do Tricolor das Laranjeiras, e logo se transferiu para a Atalanta, da Itália, por aproximadamente 4 milhões de euros (pouco mais de 17 milhões de reais na cotação da época).

Em Janeiro de 2020 deixou a Atalanta rumo à Roma, também da Itália. Na temporada passada, sob comando do português José Mourinho, foi vice-campeão da Europa League, perdendo para o Sevilla na final da competição.

No início do mês, Ibañez acertou sua transferência para o Al-Ahli. O clube da Arábia Saudita desembolsou cerca de 30 milhões de euros (mais de 160 milhões de reais) pelo zagueiro.

Pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Fluminense recebeu pouco mais de 2 milhões de euros (pouco menos de 11 milhões de reais) por essa transferência.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo