Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Fluminense recebe ótima notícia para amassar o Palmeiras

No próximo sábado (5), às 21h, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã. É um típico confronto de 6 pontos, considerando a posição de ambos na tabela (o Fluminense é o quinto colocado, com 28 pontos; e o Palmeiras é o terceiro, com 31), e um jogo muito aguardado por reunir as equipes treinadas por dois dos técnicos mais badalados do futebol brasileiro.

Embora seja um confronto muito aguardado, existem dúvidas quanto à presença das principais estrelas do confronto para a partida do próximo sábado, já que ambas as equipes tem jogos eliminatórios pela Libertadores no meio da semana e podem optar por poupar titulares ou ao menos reduzir a minutagem de seus principais jogadores.

Anfitrião nada hospitaleiro, Fluminense pode se animar com retrospecto recente

Existe uma discrepância clara entre o desempenho do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro quando joga em casa ou como visitante. No Maracanã, o clube tem sido muito mais dominante: é a terceira equipe com melhor aproveitamento jogando em casa, enquanto seu desempenho fora é apenas o 11º melhor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora o Palmeiras tenha apenas uma derrota como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro, existe um dado curioso que pode animar o torcedor tricolor: a última vitória do clube alviverde sobre o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã ocorreu há quase 6 anos.

Na ocasião, o clube palestrino levou a melhor sobre o Fluminense graças a um gol de Egídio, lateral-esquerdo que chegou a vestir a armadura tricolor entre 2020 e 2021. Desde então foram cinco partidas entre os clubes com mando carioca, com 3 vitórias do Fluminense e 2 empates.

O Fluminense espera manter o bom retrospecto, já que uma vitória significaria encostar no Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro e se consolidar ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2024.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo