Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe ótima notícia envolvendo o goleiro Fábio

Arqueiro tem númeris impressionantes contra seu ex-clube

Dispensado pelo Cruzeiro após mais de uma década de triunfos, Fábio foi acolhido pelo Fluminense no início de 2022. De lá para cá, o goleiro encontrou seu antigo clube cinco vezes e em todas elas saiu com a vitória. Agora, para a partida da décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras deseja contar com a destreza do arqueiro para fugir da zona de rebaixamento e triunfar sob a Raposa.

Nesta quarta-feira (19), Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de jogar como visitante, o Time de Guerreiros pretende dar sequência aos trabalhos diante da Celeste. De modo geral, o experiente goleiro Fábio sofreu apenas um gol nos últimos cinco encontros de Raposa e Tricolor das Laranjeiras. Confira o retrospecto:

  • Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – 23/06/2022 – Copa do Brasil (Maracanã)
  • Cruzeiro 0 x 3 Fluminense – 17/07/2022 – Copa do Brasil Mineirão
  • Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – 10/05/2023 – Campeonato Brasileiro (Mineirão)
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 20/09/2023 – Brasileiro (Maracanã)

Para além de precisar vencer o Cruzeiro para sonhar em sair da zona de rebaixamento, Fernando Diniz tenta fazer a manutenção de seu cargo. Após seguidos tropeços na competição nacional, a cúpula carioca andou analisando a quebra de contrato com o treinador. Caso tropece contra os mineiros, as chances de demissão aumentam exponencialmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiro Fábio com as vestes do Fluminense

Os únicos que ficaram felizes com a saída de Fábio do Cruzeiro foram os torcedores do Fluminense. Em sua estadia nas Laranjeiras, que já dura três temporadas, o guarda-redes entrou em campo 153 vezes. Nesse ínterim, o jogador titular foi o grande protagonista nas conquistas dos títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo