Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe notícia desesperadora para o jogo contra o Bahia

Tricolor das Laranjeiras tem histórico péssimo fora de casa

Nesta terça-feira (16), o Fluminense encara o Bahia, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão ocorrerá na Arena Fonte Nova, às 21h30 (Horário de Brasília), o que é necessário para Fernando Diniz e companhia ligar o sinal de alerta. De modo geral, na temporada passada, pela Série A, o Tricolor das Laranjeiras teve um péssimo desempenho como visitante.

A princípio, em 19 jogos disputados fora de casa pelo Campeonato Brasileiro 2023, o Fluminense somente saiu de campo com os três pontos em três oportunidades distintas. Para se ter noção, a última vez que o Time de Guerreiros venceu como visitante na principal competição nacional ocorreu no dia 29 de novembro. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras superou o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Martinelli, Germán Cano e Jhon Arias.

Seis meses sem triunfar como visitante na Série A, Fernando Diniz terá um grande adversário pela frente na busca da quebra do tabu. Além do Santos, o Fluminense havia derrotado apenas o América-MG (3 a 0) e o Cruzeiro (2 a 0). Apesar da sequência negativa, o retrospecto do Tricolor das Laranjeiras diante do Bahia é bastante promissor, o que deixa os torcedores de Xerém um pouco mais aliviados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense quase 100%

Analisando todos os encontros entre Bahia e Fluminense, os cariocas saem na vantagem no número de triunfos. Em resumo, das 54 vezes em que se encontraram, o Tricolor das Laranjeiras saiu de campo com os três pontos em 24 oportunidades. Em contrapartida, foi responsável por marcar 17 gols e ver sua defesa falhar em 12 tentos. Confira os placares dos últimos cinco encontros:

– Bahia 1 x 0 Flu

– Flu 2 x 1 Bahia

– Bahia 2 x 0 Flu

– Flu 2 x 0 Bahia

– Bahia 0 x 1 Flu

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo