Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe notícia desastrosa para iniciar abril

Tricolor terá um calendário super agitado

Jogar com o mando de campo a seu favor é sempre melhor, mas o calendário do Fluminense para o mês de abril não foi tão prazeroso assim. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras disputará quatro partidas como visitante das sete marcadas, sendo embates protagonizados dentro e fora do Brasil. Por outro lado, Fernando Diniz é companhia teria que dividir suas atenções entre Conmebol Libertadores e o início do Campeonato Brasileiro.

Confira os jogos do mês de abril:
  • 03/04 – Alianza Lima (PER) x Flu – Conmebol Libertadores
  • 09/04 – Flu x Colo-Colo (CHI) – Conmebol Libertadores
  • 13 ou 14/04 – Flu x Bragantino – Campeonato Brasileiro
  • 17 ou 18/04 – Bahia x Flu – Campeonato Brasileiro
  • 20 ou 21/04 – Flu x Vasco – Campeonato Brasileiro
  • 25/04 – Cerro Porteño (PAR) x Flu – Conmebol Libertadores
  • 27 ou 28/04 – Corinthians x Flu – Campeonato Brasileiro

Nesse ínterim, o Fluminense joga fora de casa no Peru, Paraguai, Bahia e São Paulo. Em contrapartida, como mandante, o Tricolor das Laranjeiras receberá chilenos, paulistas e cariocas, no clássico contra o Vasco da Gama.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pregando cautela

Apesar de ter erguido o título da Recopa Sul-Americana, o Fluminense foi eliminado nas semifinal do Campeonato Carioca. Seguindo o planejamento para a temporada 2024, a diretoria carioca deseja faturar o bicampeonato da Libertadores e demais competições que estiver disputando. Mesmo com o favoritismo na fase de grupos, Fernando Diniz coloca de lado a soberba para não atrapalhar a confiança de seus atletas.

– “Nunca acho o Fluminense favorito a nada. A base do time é um time que tem que ter fome e humildade, saber respeitar os adversários. O Alianza Lima está indo para a 30ª Libertadores, o Fluminense para a décima. Pegamos três times extremamente cascudos e acostumados a jogar essa competição. Mas não tem absolutamente nada fácil, e vai exigir do Fluminense tanto ou mais do que o ano passado. Três adversários muito duros e tradicionais, que vão ter nosso respeito máximo. Já estão tendo” – disse o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo