Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe informação desastrosa e se prepara para o pior

O Fluminense iniciou a temporada de 2024 com grandes expectativas, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, os números ainda não correspondem ao que era esperado pelo torcedor, especialmente analisando os resultados pelo Campeonato Brasileiro. No momento, segue se desdobrando na zona de rebaixamento.

No final de semana, o Fluminense entrou em campo em desafio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Vasco da Gama, como visitante, no Engenhão. No entanto, mesmo pela expectativa por ser um grande clássico, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0. Assim, encerrou a rodada na 18ª posição, acumulando apenas 20 pontos. Consequentemente, a situação vem piorando.

A briga na parte de baixo da tabela está acirrada, e de acordo com o site Chance de Gol, as possibilidades de queda do Fluminense estão em 61,2%, algo que gera questionamentos entre os torcedores. Na última semana, o clube carioca foi eliminado da Copa do Brasil, encerrando sua participação nas oitavas de final, sendo eliminado pelo Juventude.

Fluminense se desdobra para evitar nova eliminação

Naquele momento, ficou evidente a prioridade sobre o Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, momento em que foi derrotado por 3 a 2, o Fluminense chegou com o elenco reserva, focado nos três pontos na tabela do Brasileirão. No jogo de volta, no entanto, mesmo atuando em casa, contando com o apoio do torcedor, o clube carioca apenas empatou em 2 a 2.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Corinthians, no Maracanã. A equipe paulista também não vive seu melhor momento, considerando que briga na parte de baixo da tabela. Contudo, antes disso, ainda terá que lidar com a agenda cheia, já que na terça (13), em Curitiba, enfrentará o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo