Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe grande notícia para superar o Alianza Lima

Tricolor tem sequência empolgante fora de casa

Nesta quarta-feira (3), o Fluminense fará sua estreia na Libertadores 2024 diante do Alianza Lima, no estádio Alejandro Villanueva. Apesar de jogar fora de casa, o time comandado por Fernando Diniz tem um retrospecto favorável como visitante na principal competição continental. No entanto, é válido destacar que o Tricolor das Laranjeiras conta com alguns desfalques de peso na titularidade.

Mesmo sem as presenças de Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, John Kennedy e Keno no primeiro embate da Libertadores, o Fluminense pode usar uma carta na manga diante do Alianza Lima. De modo geral, os brasileiros não sabem o que é perder fora de casa na competição há três jogos. Confira os últimos duelos abaixo:

– Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense – oitavas da Libertadores 2023 (Estádio Diego Armando Maradona)
– Olimpia 1 x 3 Fluminense – quartas da Libertadores 2023 (Estádio Defensores del Chaco)
Internacional 1 x 2 Fluminense – semifinal – Libertadores 2023 (Estádio Beira-Rio)

A princípio, o último revés do Fluminense como visitante pela Libertadores da América ocorreu no dia 7 de julho de 2023. Na ocasião, os argentinos receberam os brasileiros no Monumental de Nuñez e venceram por 2 a 0. Os gols foram notados por Lucas Beltrán e Esequiel Barco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como chega o Fluminense?

A temporada 2024 não começou da melhor forma para o elenco comandado por Fernando Diniz. Em resumo, o Fluminense disputou 15 partidas entre Recopa Sul-Americana , sendo recompensado com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apesar de ter erguido a taça da competição continental, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu vencer nenhum de seus rivais no estadual, sendo eliminado na semifinal.

Em contrapartida, para encarar o Alianza Lima, os brasileiros enfrentam diversos problemas na escalação dos 11 jogadores titulares. Confira os desfalques para o primeiro compromisso na Libertadores da América 2024:

– Manoel (entorse no tornozelo esquerdo)

– Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita)

– Germán Cano (joelho direito)

– Marlon (joelho direito)

– Keno (tornozelo esquerdo)

– Gabriel Pires (joelho esquerdo)

– John Kennedy (suspensão)

– Diogo Barbosa (suspensão)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo