Fluminense no Brasileirão

Fluminense recebe grande notícia para estrear com o pé direito no Brasileirão

Após um importante passo pela Copa Libertadores da América, conquistando a primeira vitória na fase de grupos, o Fluminense se prepara para retornar aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (13), o Tricolor receberá no Maracanã, o Red Bull Bragantino. Diferente do torneio continental, o clube carioca pretende estrear com vitória.

A retrospectiva do time, levando em consideração as estreias no Campeonato Brasileiro de pontos corridos (a partir de 2003), é positiva. No total, são: 10 vitórias, 5, empates, 6 derrotas e 55,5% de aproveitamento Em casa, o retrospecto é ainda mais positivo: Vitórias: 6, Empates: 2, Derrotas: 2 e 66,6% de aproveitamento. Os dados foram compartilhados pelo redator João Marcelo, na rede social X.

O Fluminense chega para o confronto extremamente motivado, após derrotar o Colo-Colo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Os gols foram marcados por Marquinhos e Germán Cano. A estreia na competição terminou em um empate em 1 a 1. Enquanto isso, o Bragantino, adversário do próximo sábado (13), chega para o duelo após uma goleada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense é visto com grande responsabilidade

A equipe paulista se deparou com uma derrota, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, ainda na quarta-feira (10). O Bragantino viajou à Argentina e levou 3 a 0 do Racing, no Estádio Presidente Perón. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo H. Agora, o Massa Bruta terá que buscar a virada de chave, se quiser conquistar a vitória no primeiro jogo do Brasileiro.

Na Sul-Americana, a situação ainda gera alerta ao Bragantino, considerando que o Racing lidera a chave com seis pontos em dois jogos. O time paulista caminha na segunda posição, com três, mas Coquimbo Unido (CHI) e Sportivo Luqueño (PAR) se enfrentam ainda nesta quinta-feira (11). Por ser o atual campeão da Libertadores, o Fluminense carrega grande expectativa em mãos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo