Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe confirmação da FIFA e europeu “barbadinha” estará no Mundial

O Fluminense encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de dever realizado, especialmente por ter conquistado ao comando do técnico Fernando Diniz, a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. A conquista chegou em boa hora, considerando que o classificou para o sonhado Mundial de Clubes de 2025, torneio que chega reformulado e com grandes novidades.

Em importante semana, foram definidas as semifinais da Liga dos Campeões 2023/24, que acabou encerrando a lista de 12 representantes da Europa no torneio projetado para a temporada de 2025. Acompanhando os resultados de perto, o RB Salzburg, da Áustria, foi acionado como o último participante a assegurar a classificação para o Mundial.

Para ficar com a vaga, o clube contou com a eliminação do Arsenal diante do Bayern de Munique. Vale ressaltar que o clube inglês ainda teria a oportunidade de avançar ao Mundial, caso fosse campeão europeu. Assim, a lista seguirá aumentando ao longo da temporada, e o Fluminense acompanha de perto os possíveis adversários. No Brasil, Palmeiras e Flamengo também estão classificados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lista de europeus no Mundial de Clubes surpreende

Assim, os representantes europeus no sonhado “Super Mundial”, são: Chelsea, Real Madrid e Manchester City (últimos campeões europeus), além de Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Inter de Milão, Juventus, Porto, Benfica e Atlético de Madrid. As quatro equipes que ainda concorrem ao título europeu na temporada de 2024, já têm vaga assegurada na competição.

Para o Fluminense, a temporada de 2024 chega com um peso ainda maior, e antes de atuar pelo Super Mundial de Clubes, possuo a importante missão de corresponder às expectativas dos torcedores. Pela Copa Libertadores da América, o clube carioca possui um empate, em 1 a 1 contra o Alianza Lima, e uma vitória, em 2 a 1 contra o Colo-Colo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo