Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe comunicado e pode ter “chuva” de jogadores lesionados

Com as últimas notícias envolvendo o uso do Maracanã e o intenso calendário do futebol brasileiro, novas lesões na equipe do Fluminense podem surgir como consequência.

A equipe, que finalmente pode contar com todos os seus jogadores disponíveis devido à ausência de lesões, agora enfrenta o risco de problemas físicos decorrentes do desgaste do gramado.

Uso excessivo do Maracanã

Com o Fluminense e o Flamengo frequentemente utilizando o gramado do Maracanã, não é surpresa que a condição do campo não seja ideal. Porém, uma recente decisão judicial permitindo que o Vasco também jogue no Maracanã no próximo domingo (20) pode agravar ainda mais a situação.

Isso ocorre porque, entre quarta-feira e domingo, teremos o Flamengo, o Fluminense e o Vasco jogando no estádio, originado em um uso intenso do gramado. Esse desgaste pode não afetar apenas a qualidade do jogo, mas também aumentar o risco de lesões para os jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Considerando a alta intensidade com que o Fluminense deve jogar contra o Olimpia, o estado do gramado pode se tornar um obstáculo significativo e muito impactante, criando condições propícias para lesões, tanto para os brasileiros quanto para os paraguaios.

As diretorias do Flamengo e do Fluminense, inclusive, têm ressaltado que a realização de jogos adicionais no Maracanã não estava programado e que isso pode prejudicar a qualidade do gramado e do jogo. Embora os clubes tenham conseguido derrubar uma liminar que impede o usa o Vasco conseguiu recorrer e usar o Maracanã.

Vale lembrar também que o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, foi totalmente contra o uso do Maracanã pelo Vasco. Agora, restam aos torcedores do Fluminense torcedores para que nenhum incidente grave tenha promovido com os jogadores e que o estado

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo