Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense recebe aviso e pode fechar com atacante da Seleção Espanhola

A janela de transferências do futebol brasileiro se fechou no início do mês, mas clubes ainda podem negociar com atletas livres no mercado e inscrevê-los até o dia 25 de Agosto.

Existem muitos jogadores de renome livres e disponíveis para serem contratados “de graça” (sem o pagamento de uma taxa de transferência a outro clube), após não terem renovado seus vínculos com suas antigas equipes.

Um atleta que está nessa situação é o ponta espanhol Adama Traoré. O atleta revelado nas categorias de base do Barcelona ficou mais conhecido por sua passagem pela Premier League. No futebol inglês, defendeu Aston Villa, Middlesbrough e Wolverhampton; chegou a retornar ao Barcelona, dessa vez como atleta profissional, por empréstimo de 6 meses na segunda metade da temporada 21/22.

Adama está sem clube desde que seu contrato com o Wolverhampton expirou. O atleta de 27 anos disputou 194 partidas com a camisa do clube inglês, anotando 14 gols e 20 assistências. Pela Seleção Espanhola, o ponta conhecido por sua força e velocidade disputou 8 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Adama Traoré foi especulado em rival alvinegro; atleta também atrai interesse do futebol inglês

Algumas semanas atrás surgiram boatos de que o Botafogo, atualmente líder isolado do Campeonato Brasileiro, teria interesse em oferecer um contrato ao jogador. O trunfo do clube carioca seria a presença do zagueiro Fernando Marçal e do técnico Bruno Lage, que trabalharam com Adama em seus tempos de Wolverhampton.

O fato de o Botafogo fazer parte de um grupo de clubes pertencentes ao empresário John Textor também poderia ser uma carta na manga: Textor poderia convencer o atleta apresentando a possibilidade de facilitar um retorno ao futebol europeu em caso de bom desempenho no futebol brasileiro.

Nas últimas horas, o jornalista Peter Rutzler, do veículo britânico The Athletic, noticiou que o Fulham, da Inglaterra, entrou em contato com o atleta para fechar a sua contratação.

O Fluminense não deve correr atrás de mais reforços, a não ser que tenha algum desfalque importante.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo