Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe a pior notícia do mundo e está praticamente excluído do Campeonato Carioca

Se quiser continuar sonhando com o tricampeonato estadual, Fernando Diniz e companhia precisam mudar todo o estilo de jogo para despachar o Flamengo no jogo da ida das semifinais do Campeonato Carioca. De modo geral, o Fluminense precisa vencer por três gols de diferença pra avançar à final. O principal problema é que Tite, treinador rubro-negro, raramente foi derrotado por um placar tão alarmante em toda a sua carreira.

Conhecido por orquestrar seus planteis com defesas sólidas, Tite tem dado trabalho aos adversários do Flamengo desde a sua chegada ao Rio de Janeiro. Sobretudo, o rival do Fluminense no Campeonato Carioca somente sofreu apenas um gol em 12 partidas realizadas no estadual. Em continuidade, a última vez que o treinador sofreu três gols de diferença no final da temporada passada, quando recém chegou ao rubro-negro carioca.

Na ocasião, no dia 29 de novembro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Atlético-MG, mas mesmo jogando em casa não conseguiu para o Galo. Em resumo, Hulk e companhia derrotaram os rivais do Fluminense por 3 a 0 e pegaram o elevador na principal competição nacional. Agora, o Tricolor das Laranjeiras tenta seguir o mesmo percurso do alvinegro para lutar pelo título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho nas façanhas do rival

Como se não bastasse ter construído a melhor defesa da Taça Guanabara, o Flamengo foi coroado também com o ataque mais eficiente. O adversário do Fluminense na semifinal estudou as redes adversárias 23 vezes, sem contar com os dois gols do primeiro jogo do mata-mata. Para se ter noção da façanha rubro-negra, o clube da Gávea marcou seis tentos a mais que o Tricolor das Laranjeiras.

Sem se dar por vencido, Fernando Diniz não contará com a presença do zagueiro Thiago Santos, expulso no primeiro embate. No entanto, o treinador do Fluminense terá o retorno de seu homem de confiança, André. O volante ficou de fora do jogo da ida da semi do Campeonato Carioca após cumprir suspensão no jogo contra o Botafogo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo