DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe a notícia que nenhum torcedor queria ouvir

A edição do Mundial de Clubes em 2023 será, com toda certeza, uma das mais difíceis em toda a história do torneio, marcando também o último no formato atual, com apenas uma equipe de cada confederação do futebol, já que a partir de 2025 terá a Copa do Mundo de Clubes com 32 times, incluindo o Fluminense.

Mesmo com a cabeça no torneio de 2023, o Tricolor já está diretamente nas semifinais do torneio junto à equipe do Manchester City, onde ambas as equipes estão apenas aguardando seus respectivos adversários. Para o lado do Fluminense, certamente a dificuldade será maior, pois enfrentará provavelmente o temido Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O Al Ittihad, diferentemente das outras equipes, não ganhou o título continental de sua confederação, mas por ser do país-sede (Arábia Saudita) e campeão da liga local, o time foi convidado para o torneio, estreando na tarde desta terça-feira (12/12) às 15h no horário de Brasília contra o Auckland City, da Nova Zelândia.

E para o jogo, o time que recebeu no início da temporada, junto com mais outros três rivais, uma injeção de dinheiro do governo e contratou craques como Benzema, Kanté, Fabinho, Luiz Felipe e outros, apresenta a maior ameaça para o Flu nas semifinais, e uma notícia dada pelo preparador físico de um dos jogadores preocupa o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Benzema está de volta

Machucado há cerca de duas semanas com uma lesão, Benzema era dado como desfalque para uma possível semifinal contra o Fluminense, o que deixou a torcida mais aliviada por ter menos um craque do outro lado. No entanto, segundo palavras do preparador físico do atacante francês, Javier Atalaya, o jogador irá voltar já no jogo de logo mais contra o time do Auckland City.

“Ele está muito bem, está forte. Ele tem trabalhado mais a resistência por causa do clima e da temperatura da Arábia Saudita, mas no demais tem sido tudo igual. Do trabalho recente, está muito bem fisicamente e esta semana foi muito boa” – falou Javier Atalaya, confirmando o retorno do francês.

Agora, com Benzema de volta, o Fluminense terá um problema extra para o possível confronto, mas antes o time saudita terá que passar pelo Auckland City nesta terça-feira e depois pelo Al Ahly do Egito na próxima sexta, ambos os jogos sendo na casa do clube saudita, assim como a possível semifinal contra o Fluminense no dia 18/12.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo