Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Fluminense realiza grande anúncio e deixa os torcedores loucos

Tricolor fez homenagem aos torcedores

Nesta segunda-feira (26), o Fluminense inaugurou a nova sala de troféus do clube, em Laranjeiras. Intitulado de “O Museu Fluminense FC”, as dependências foram pensadas para aproximar os torcedores da história vitoriosa do elenco carioca. Nesse contexto, o ambiente moderno comporta ainda imagens de ídolos tricolores, bem como fotografias de adeptos que vestem a camisa do atual campeão da América.

O mais novo detalhe da sala inaugurada é a presença da taça da Conmebol Libertadores da América 2023, composta por fotografias que embalaram a conquista histórica do clube. Presente na inauguração, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou como as pelas se encaixaram e idealizaram todos os detalhes do museu.

– O Fluminense é um clube que tem a história ligada à arte, cultura. Quando a gente idealizou o Museu, a gente buscou uma pessoa com essa sensibilidade, uma artista muito conceituada, que pudesse fazer algo não só de futebol, mas algo artístico. Para que o torcedor venha aqui e se emocione não só com as conquistas mas com a história do clube – contou o presidente do clube, Mario Bittencourt.

Para os torcedores que ficaram curiosos em conhecer o novo Museu Fluminense, alguns detalhes se destaquem dentro os demais. Além dos bastidores da Libertadores, é possível ver itens raros do clube desde a sua fundação, bem como todos os elenco históricos que colocaram o Tricolor das Laranjeiras em evidência no cenário nacional e internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a outra versão da histórica

Para além dos triunfos no futebol, o Flu se preocupou também em valorizar a arte e seus torcedores ao longo das paredes e salas do museu. De modo geral, existem frases que perpetuam a irreverência de Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado e Manoel de Barros. Em contrapartida, cerca de 14 mil fotos do torcedores tricolores estão firmadas em um mural.

– Fluminense não é só campo, a bola, o título e o ídolo. O Fluminense é tudo isso. Então ter nesse museu Nelson Rodrigues, Chico. Bethânia, Cartola e tantos outros artistas representados e também as nossas grandes conquistas, me dá muita alegria – acrescentou Mário Bittencourt.

Aos interessados, seguem os horários de funcionamento e os valores das entradas:

  • – Terça a sexta-feira: das 10h às 18h
  • – Sábado, domingo e feriados: das 10h às 16h
  • – Segunda: fechado para manutenção
  • – Sócios R$ 25
  • – Não-sócios: R$ 50

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo