Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense presta homenagem para narrador da Globo

Comunicador foi eternizado na história tricolor

Nesta segunda-feira (26), o Fluminense inaugurou mais uma sala de seu museu localizado nas Laranjeiras. Com momentos memoráveis da história do clube, o elenco de Xerém eternizou, de forma indireta, o narrador Luis Roberto, da Rede Globo. Em uma das paredes do estabelecimento, é possível conferir alguns trechos do comunicador na final da Libertadores da América 2023.

Com a aposentadoria de Galvão Bueno dos jogos transmitidos pela Globo, Luiz Roberto ganhou ainda mais notoriedade no meio esportivo. Responsável por uma voz marcante, o narrador orquestrou o título inédito da Libertadores para o Fluminense. Com uma sala reservada apenas para recordar aquele histórico momento, é possível ver a narração do gol do triunfo anotado por John Kennedy. Confira:

Além do título da competição organizada pela Conmebol, o Fluminense reservou outros setores para contar a trajetória do clube desde a sua fundação. Nas dependências do museu é possível relembrar alguns elencos marcantes, bem como objetos icônicos que não são comercializados. No mais, o Tricolor das Laranjeiras separou uma parede para comportar mais de 10mil fotos de torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre o título do Fluminense

Depois de desbancar o Argentinos Juniors (oitavas), Olímpica (quartas) e Internacional (semifinal), o elenco comandado por Fernando Diniz carimbou sua passagem para a grande final da Libertadores 2023. Em jogo único e com o mando de campo pertencente ao Boca Juniors, o Tricolor das Laranjeiras viu o Maracanã pegar fogo do início ao fim.

No dia 4 de novembro de 2023, aos 36 minutos da primeira etapa, Germán Cano abriu o marcados enquanto o estádio mais emblemático do Brasil ia abaixo. Contudo, após diversas tentativas, Luis Advíncula empatou a partida no segundo tempo, mas a carta na manga do Fluminense foi utilizada na prorrogação. Após sair do banco de reservas, s cariocas, mas Advíncula deixou tudo igual. Todavia, John Kennedy saiu do banco de reservas e garantiu o título por 2 a 1.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo