Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Fluminense presta homenagem a grande ídolo do clube

Jogador completa 40 anos nesta terça-feira (03)

Nenhum clube é eternizado sem a presença de jogadores históricos, assim como nenhum atleta adquire o status de ídolo sem honrar a camisa que veste. Após três passagens com a camisa do Fluminense e alguns triunfos conquistados, Fred se aposentou no Tricolor das Laranjeiras e recebeu homenagem do time.

Nesta terça-feira (03), Fred completa 40 anos e o Fluminense não poderia deixar a data passar em branco. Por meio de suas redes sociais, o tricolor publicou mensagem desejando os parabéns a um dos jogadores mais emblemáticos que passou por Xerém. Confira abaixo:

A princípio, no dia 9 de julho de 2022, Fred se despediu dos gramados ao se aposentar com a camisa do Fluminense. No entanto, sua paixão pelo clube fez com que o ex-atacante retornasse ao tricolor para exercer o cargo de diretor de planejamento esportivo. Sobretudo, é responsabilidade do ídolo planejar e integrar todas as áreas de futebol do Flu, passeando entre o profissional, categorias de base e feminino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de se aposentar, Fred esteve em campo 822 vezes, sendo 723 como titular, e marcou 413 gols. Todavia, com as vestes do Fluminense, o ex-atacante totalizou 381 partidas e 199 bolas estufadas nas redes adversárias.

Trajetória do ídolo do Fluminense

Nascido em Teófilo Otoni, município do interior de Minas Gerais, Fred começou sua trajetória no futebol com a camisa do América-MG. Ainda em seu estado de origem, o atacante vestiu as camisas do Cruzeiro e Atlético-MG. Por outro lado, antes de pintar no Fluminense, Frederico defendeu o Lyon, da França, por quatro temporadas.

Como resultado de suas façanhas em campo, o ídolo do Fluminense possui uma estante repleta de troféus. Em resumo, dos títulos mais relevantes conquistados por Fred estão: três Campeonatos Franceses (2006, 2007 e 2008), Taça da França (2008), dois Brasileirões (2010 e 2012), Copa do Brasil (2018) e Copa das Confederações (2013).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo