DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense prepara viagem à Brasília para enfrentar grande rival

O Fluminense está a apenas duas partidas de encerrar por completo o ano de 2023, participando agora do Mundial de Clubes, onde realizará obrigatoriamente duas partidas, independentemente de avançar ou não para a final. Com isso em mente, o time já tem fortes indícios de que terá que jogar em Brasília, no estádio Mané Garrincha, contra seu rival.

A partida em questão valeria pelo Campeonato Carioca de 2024, que mesmo ainda sem iniciar já pode ter a venda do mando de campo por parte de seu oponente no duelo, que seria a equipe do Boavista, em um confronto válido pela 6ª rodada do campeonato estadual, onde os clubes, inclusive, já deverão utilizar seus elencos principais.

A notícia é fornecida pelo Portal GE, e o site ainda complementa a informação, afirmando que a venda do mando de campo ocorre devido à nova diretoria da SAF da equipe do Boavista. A ideia, em geral, é negociar a alteração do mando para levar partidas para outros estados, com o objetivo de obter maior renda e atrair público de diversas localidades interessadas na marca da equipe.

Fluminense deve ter partida no Mané Garrincha

Em 2023, o Fluminense também jogou no estádio que fica em Brasília, conquistando uma goleada de 5×0 sobre o Bangu, também com a venda de mando de campo por parte do Bangu. A forte presença de tricolores em Brasília pode ser um fator interessante, visando o arrecadamento que o Boavista pode receber com o duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, ainda não há uma confirmação oficial entre os clubes envolvidos e a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio), uma vez que as conversas entre o clube que tenta vender o mando de campo e a empresa que administra o estádio estão apenas em andamento em seu estágio inicial. Contudo, há uma alta probabilidade de o Fluminense jogar em Brasília.

Vale lembrar que no próximo ano a FERJ implementou uma nova medida no campeonato, onde os clubes são obrigados a jogar com seus elencos principais a partir da 4ª rodada (em 2023 era na 3ª), o que pode atrair ainda mais público, uma vez que o Fluminense já terá seu time titular em campo na 6ª rodada do Campeonato Carioca.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo