DestaquesFla-FluMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense prepara rasteira do século no Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Fluminense tem crescido cada vez mais nos últimos anos, com ambos chegando às últimas quatro finais do Campeonato Carioca, resultando em dois títulos para cada lado. Essa rivalidade, que tem sido intensa dentro de campo, agora também está sendo disputada fora das quatro linhas.

Buscando ter um 2024 melhor do que 2023, quando passou uma temporada sem ganhar títulos e viu o Fluminense ser campeão, o Flamengo visa, nesta temporada, principalmente reforçar o elenco. Para isso, o clube Rubro-Negro não medirá esforços para trazer novos jogadores.

Do lado do Fluminense, a equipe Tricolor também pretende se reforçar, mas para manter o mesmo nível apresentado em 2023. Observando o mercado de transferências, os rivais duelam pela contratação do ponta cria de Xerém, Luiz Henrique, atualmente no Real Betis, mas que está na lista de negociáveis do clube espanhol.

Fluminense busca fazer um chapéu histórico em seu rival

Em busca de um elenco mais reforçado, o Flamengo entrou na disputa pelo ponta de Xerém, Luiz Henrique. O clube Rubro-Negro, que recentemente desembolsou um valor milionário por De La Cruz, não pretende parar apenas no uruguaio e está competindo com o Fluminense, que tem o desejo de repatriar o ponta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ponto positivo para o Fluminense, que pode resultar em um chapéu histórico no rival, é a vontade do jogador de vestir novamente a camisa do Flu, clube onde fez toda a base e saiu no final do primeiro semestre de 2022, justamente para o Betis. O desejo do clube espanhol em negociar o jogador está atrelado ao limite de estrangeiros na equipe, onde Luiz é o mais cotado a deixar o clube por ter perdido espaço nesta temporada.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Fluminense não quer perder sua cria para o rival, mas ao que tudo indica, a proposta mais robusta seria a do Flamengo, com empréstimo e opção de compra. O Flu, por sua vez, também pretende abrir os cofres, oferecendo cerca de 1 milhão de euros pelo empréstimo, superando os 500 mil anteriormente oferecidos.

Apesar das propostas feitas pelos rivais por empréstimo, a intenção do clube espanhol é vender o ponta por cerca de 13 a 15 milhões de euros, um valor que seria inegociável para os brasileiros. Até o momento, ambos os clubes sinalizaram apenas empréstimos, que serão avaliados pelo Betis, e a novela do Fla-Flu no mercado de transferências provavelmente continuará por um tempo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo