Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode usar brecha para se classificar na Libertadores

Na última quinta-feira (9), o Fluminense enfrentou a equipe do Colo-Colo (CHI), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo atuando fora de casa, com dificuldades evidentes no duelo, o Tricolor voltou para casa com uma vitória em 1 a 0, dando um passo importante para ficar com a vaga às oitavas de final.

É possível que o Fluminense conquiste a classificação já no próximo desafio. Neste momento, há duas possibilidades para se pensar em um avanço antecipado às oitavas de final. A primeira é contar com uma vitória por qualquer resultado, no confronto contra o Cerro Porteño (PAR), que será realizado no estádio Maracanã. Assim, ficaria com a primeira posição no Grupo A.

Por isso, a torcida entende a importante da presença no duelo, facilitando a classificação para a próxima etapa. Pensando em uma segunda possibilidade, o Fluminense poderia contar com um empate, e passaria a depender de mais um resultado igual, no confronto entre Colo-Colo (CHI) e Alianza Lima (PER). No entanto, a equipe carioca poderia descer para a segunda posição, algo ainda indesejado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca classificação em primeiro lugar

Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, as expectativas em relação ao Fluminense são maiores, gerando uma cobrança evidente ao trabalho do técnico Fernando Diniz. Neste momento, o Tricolor é líder do Grupo A, acumulando oito pontos. Em seguida, vem o Cerro Porteño, com cinco pontos, o Colo-Colo, com quatro, e o Alianza Lima, com três.

Até o momento, o Fluminense empatou em 1 a 1, na estreia, contra o Alianza Lima, derrotou o Colo-Colo por 2 a 1, empatou em 0 a 0 junto ao Cerro Porteño, e por fim, derrotou novamente o Colo-Colo, por 1 a 0. Enquanto não retorna aos compromissos da Libertadores, o Tricolor se mostra focado em buscar uma sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, encarando o São Paulo nesta segunda-feira (13).

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo