Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode ter que enfrentar City de Haaland e Pep Guardiola

O Fluminense, um dos representantes do Brasil na Libertadores, alimenta o sonho de conquistar o título inédito da competição, que lhe daria a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes no final do ano contra os campeões de cada continente. Dos sete participantes do torneio, seis já estão definidos, restando apenas o representante sul-americano.

Os seis clubes confirmados até o momento são o Manchester City (ING), campeão europeu; o Urawa Red Diamonds (JAP), campeão asiático; o Léon (MEX), campeão da CONCACAF; o Ah-Ahly (EGI), campeão africano; o Auckland City (NZL), campeão da Oceania; e o Al-Ittihad (ARA), convidado por ser do país sede.

O Mundial de 2023 será realizado na Arábia Saudita, e resta apenas a definição do representante da América do Sul para completar a lista. Além do Fluminense, ainda estão na disputa o Atlético-MG, o Palmeiras, o Internacional, o Athletico-PR e o Flamengo, entre os clubes brasileiros.

Craque o City é fã do Fluminense:

Apesar de não estar em boa fase, o Fluminense tem chamado a atenção dos fãs de futebol ao redor do mundo. Desta vez, foi o goleiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, que expressou sua admiração pelo time de Fernando Diniz, afirmando que é o time que ele mais gosta de assistir jogar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma entrevista ao “TNT Sports”, o goleiro titular do finalista da Liga dos Campeões elogiou o treinador tricolor e também o experiente goleiro Fábio. Ederson, que está acostumado a participar do jogo de sua equipe com os pés no time comandado por Pep Guardiola, vê uma certa semelhança no estilo de jogo entre as duas equipes.

“O Fluminense também acaba usando muito o Fábio na construção e acho que isso é bom porque acaba ganhando mais um elemento na construção. A gente faz aqui também e isso pode dar muito resultado. Claro que nem sempre dá certo”, declarou.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo